© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
Please reload

PROCURE POR TAGS: 

Please reload

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Tatuagem #1 - Primeira Tattoo

21.07.2017

E aí,blz?

 

 

   Bom povo, hoje eu decidi falar sobre um assunto que muito me interessa e me agrada que é tatuagem. Eu tenho hoje 14 tatuagens, algumas mais escondidas e outras mais a mostra. Fiz minha primeira tattoo com 15 anos (faz um tempão já) e na época com autorização dos pais era possível fazer uma tattoo sendo menor de idade. Hoje isso não é mais permitido em alguns estados e se não me engano aqui em SP é assim.  

   Pra ser mais precisa com vocês hoje vim deixar algumas dicas que eu julgo muito importantes de se levar em consideração na hora de fazer sua primeira tattoo (algumas até servem pra quem já tem tatto tbm então continue lendo mesmo se você for tatuado). Vou colocar por tópicos e explicando cada um (que fica mais fácil pra eu não me perder).

 

  • Escolher um profissional de confiança:

Então,parece bobeira dizer isso, mas é que vejo algumas coisas por aí, algumas pessoas que se dizem profissional e que tem clientes ainda, que fico de cara. Nessa hora vá pesquisar os trabalhos do profissional com quem você pretende tatuar, peça para ver pessoalmente trabalhos dele (pq cara, foto até a Sara pode pegar da interne e falar que foi ela) , veja os materiais que ele usa, enfim, pesquisem bem antes de fazer a tattoo com qualquer profissional.

  • Escolher um desenho que tenha significado pra você:

Esse item é o que mais tem coisas pra você pensar. Você está fazendo uma tattoo para você e não para os outros, então escolha desenhos ou frases que façam sentido para você e só para você, ninguém mais precisa entender.

Tente evitar desenhos de internet (pelo menos não faça exatamente como vc achou, de um toque seu nele antes) e nunca jamais pegue escritas orientais ou que use outros alfabetos na internet (se quiser fazer procure alguém que realmente saiba escrever naquele idioma e peça para escreverem sua palavra ou frase).

Tatuagens de nomes só se for de avós, pais, irmãos, filhos e animais por favor (em nome do senhor Jesus coloquem isso nas suas cabeças crianças) isso evita transtornos futuros. Se quiser fazer uma tattoo para homenagear namorados ou namoradas ou amigos, faça desenhos, mesmo que não façam juntos, os desenhos diminuem as chances de coberturas e remoções no futuro.

Tenha certeza do desenho, pense bem antes, faça coisas que você já tinha vontade antes de decidir fazer. Escolher um desenho depois de marcada a sessão, na hora da sessão (naquelas pastinhas que os estúdios tem) ou sair pedindo sugestão para estranhos na internet (sim hoje vi uma pessoa pedindo sugestões de frases em um grupo do face pois estava com data marcada já para fazer sua primeira tattoo, OOOI??)

  • Preço da tattoo:

Você PRECISA entender que tatuagens tem um custo de material para o tatuador, tem custo do tempo dele e dos anos de estudo que a pessoa gastou para fazer um trabalho de qualidade. Se a pessoa está te cobrando um valor muito abaixo da média do mercado verifique bem o material, se é tudo descartável, se a pessoa não faz os trabalhos com pressa, enfim verifique de novo se nada está errado para ela cobrar um valor muito abaixo.

NÃO fique chorando descontos, em nome do senhor Jesus, você não está comprando uma roupa ou sapato que se não der certo tá ok, você passa pra frente, tatuagem é para sempre (eu sei que existe remoção, mas dizem que dói muito e é muito caro, e nós não queremos isso não é mesmo??) então não fique horas chorando um descontinho e não compare com o fulano que é mais barato.

  • Parte do corpo:

Bom, assim como o desenho, escolher com calma a parte do corpo onde você vai tatuar pode evitar transtornos futuros. Pense na sua vida, se você pode sair por aí com uma tatttoo a mostra ou não, pense no tamanho do desenho escolhido, pense que se for muito visível você vai ter que olhar pra ela todos os dias.

Eu particularmente gostava de lugares onde as tattoos ficassem “escondíveis” ou seja, que se eu quisesse sair com elas a mostra eu poderia, mas se não quisesse eu poderia também esconder com roupas mesmo, acho que para primeira tattoo esses lugares são ótimos. Hoje em dia já andei fazendo umas em lugares mais visíveis e gostei (mas só que eu tenho 14 e só fui fazer isso depois que eu já tinha sei la, umas 8 ou 9).

  • Atenção com cuidados pós tattoo:

Assim que sua tattoo ficar pronta (e linda depois de ter seguido os conselhos acima) você vai receber orientações do seu tatuador (e um papelzinho te lembrando todas elas) de como cuidar dela durante a cicatrização. Não é fácil, eu sei que as vezes pode ser chato mas SIGA A RISCA essa orientações, elas não são bobagens que o tatuador inventou pra te dar trabalho.

Melhor ter um trabalhinho durante a cicatrização do que cagar com tudo, ficar com uma tattoo toda cagada e depois ainda querer sair por ai falando mal do tatuador.

 

  

   Enfim gente, essas são algumas dicas de coisas que de acordo com a minha experiência junto com algumas coisas que ando vendo por aí, são na minha opinião as mais importantes de se observar na hora de fazer uma tattoo (seja a primeira ou não, mas é que quem já tem algumas, sabe de tudo isso aí – ou pelo menos deveria saber né). Se algum tatuador ler isso, deixa seu comentário caso tenha alguma outra dica, ou se eu tiver falado alguma besteira aqui, sei lá.

 

Espero que tenham gostado e voltem sempre. Até o próximo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now